15 de mai. de 2008

“Quero, no escuro, como um cego tatear estrelas distraídas...”


Eu sabia! Sempre esteve escrito:

“Lua na 9ªcasa
Grande imaginação. Instabilidade nas opiniões. Estudos prolongados, intuição. O sucesso profissional terá lugar no estrangeiro, ou com um comércio de importação-exportação, ou na diplomacia. Contacto com estrangeiros. Gosto por viagens ou evasões mentais. Facilidade para aprender línguas”.


Não adianta. Eu não vou ser feliz aqui... é um fato! Sou brasileiro, mas já desisti. Preciso de ares mais poluídos, rios mais fedidos, construções mais antigas, dinheiro mais acessível, consumismo mais fácil, prédios mais imponentes, museus mais frescos, festas mais insanas, pessoas mais metidas e clima mais frio (no tempo e nas pessoas). Tá no meu mapa astral, no meu destino, nas estrelas!!!
Chega desse calor latino-americano, desse país tropical... Pode ser abençoado por Deus e até bonito por natureza, mas não faz parte da minha natureza. Prefiro a beleza artificial, criada com pedras, tijolos e concreto. Prefiro vista pro Central Park, cheiro do Senna, tropeços no Coliseu, poses em cafés parisienses, underground insano no sub-solo londrino, frio escroto nas praças de Praga, sexo fácil e drogas novas em Amsterdã, trances em Israel, cigarros fortes em Montpellier, uísques de fogo na Escócia, chocolates amargos na Suíça, cerveja e violência gratuita na Alemanha, vodkas na Rússia, fumaça na China, enfim. Etecéteras ad infinitum. Preciso do mundo!

Mas o mundo vive tão bem sem mim... Sei não, hein.

O jeito é me entregar com tudo ao capitalismo e chafurdar nessa lama quente e brasileira. Quando eu emergir meu narizinho metido, penso nas minhas viagens e andanças. Acho que já me imiscuí demais nessa selva de pedra, pra jogar uma mochila nas costas e comprar uma passagem de ônibus. Preciso mesmo é de escravas sexuais, cassinos clandestinos, narcotráfico, estelionato ou só um cargo político.
Enquanto nada disso vem a mim (nem eu consigo alcança-los), vou vivendo minha vidinha de proletariado, das nove da madrugada às sete da noite, vivendo com correntes nos pés e algemas nas mãos.
Vivendo preso pelos bolsos!


“Ai, morena, viver é bom. Esquece as penas, vem morar comigo em Babylon!”

6 comentários:

Ana Lívia disse...

HA HA HA!
Mapa astral tem coisas legais... e umas viagens tb, né Mauro?!

Vai lá!
te encontro no sub-solo de algum sub-mundo...

Ana Lívia disse...

Talvez no Chupão!
rsrsrs

Su disse...

Vou pra Paris!!!

Vamos?!

Diz que sim... diz que sim.... diz que sim.... siiiiiiiiiiiiiiiiiim
rs

Eu tenho uma desastre astral!!! Meu mapa não tem rumo, não tem norte e nem direção!!!
td

Te encontro no café tá... Bjs

Brescia Magalhães disse...

ai-ai!
tem certeza que é pra eu comentar?!
o q eu poderia dizer?!
mastiguemos nossos humanos, como podemos, como nos cabe, como nos (des)agrada, como nos compete, como nos é incumbido, como nos... com vírgula, sem vírgula... comer, amigos, comer, olhar pela janela, comer, fumar...
enfim...
próxima encarnação a gente se come.
rsrsrsrsrsrsrsrrs me manda voltar, q fui e to ficando por lá... coisas e coisas e coisas pela minha cabecinha de vento, a la bruno golveia!!! taaaaaaaaaa...
parei.
te aaaaaaaaaaaaamoooooooooo!!!!!
e to rindo. igualzinho uma tola!!!
e brasileira. pq deus... é, deus... levante as mãos para cima e cante com chico!!!
rsrsrsrs agora parei.
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo.

Anônimo disse...

Escolhas são escolhas. Seria realmente fantástico poder viver uns 5-10 anos na esbórnia,não é mesmo irmão?!
França, Suíça, Alamanha...etc, etc!
Realmente...Um dia vc consegue, seguindo, ou não, seu mapa astral!

Eu te amo, apesar de tudo, o por que disso tudo ainda não sei, mas eu vou descobrir, vou..Ah se vou!

Anônimo disse...

e isso, é o que chamamos de sistema.

a gente não vive sem ele, e ele não vive sem a gente.

que merda, vou virar anarquista.