10 de abr. de 2008

"Não vá me dizer palavras que venham me fazer chorar depois"


Não me venha com seus baseados, eu não me baseio nisso.
Não me venha com suas carreiras brancas, que eu não troco minha consciência senil por sua insanidade programada.
Não me venha com suas bandas electro-indie-sexy-punk-metidas, que eu não vou estragar minha simplicidade nacional com suas sujeiras de seja-lá-onde-for.
Não me venha com suas pernas torneadas e seus músculos definidos, eu não vou trocar meu sedentarismo por sua saúde narcisista.
Não me venha com seus Proust-Kafka-Jung-Dostoiévisk-Freud. Não vou confundir minha ignorância com sua cultura estranha.
Não me venha com roupas descoladas e cabelos coloridos, que eu não quero perder minha breguice confortável.
Não me venha todo pimpão, com suas gírias supimpas, que eu não vou estragar meu vocabulário retrógrado.
Não me venha com seus sentimentalismos baratos, eu não vou sair da minha frieza de novela mexicana.
Não me venha com seus deuses, crenças e religiões, que eu não vou perder meu ceticismo besta.
Não me venha dizer que eu estou errado, não quero desistir das minhas ilusões por sua chatice.
Não me venha com seu gingado malemolente, não me perco em qualquer ritmo.
Não me venha com sensualidades, não troco minhas curvas quadradas por suas esquisitices latinas.
Não me venha com suas lâminas frias, não vou estragar minhas veias com suas promessas mentirosas.
Não me venha com seus cansaços, prefiro os meus.
Não me venha chorar seus amores, ainda estou chorando a inexistência dos meus.
Não me venha pedir pra entender, eu não entendo.
Não me venha com raios-e-trovões, hoje eu só quero um dia de sol e um copo d’água.

E PRIN-CI-PAL-MEN-TE não me venha. Não vou trocar minha solidão triste e comodista por sua companhia agradável.

3 comentários:

Bruna disse...

De tirar o fôlego.
Já dizia um ditado barato, e batido: não mudar pra agradar ninguém, pois que gosta de verdade não pretende te mudar, e sim te completar.

A bem da verdade, não é tão mentiroso assim.

ps: que legal te ver pelo meu humilde blog. :)

Brescia Magalhães disse...

precisa consertar essas datas...
e o texto?!
incrivelmente bom.
só me convenceu pelas contrariedades óbvias...
como de praxe...

te amo.

Anônimo disse...

caralho que porra de texto mais foda!
3 palavrões numa só frase, só pra expressar o que eu senti.

e eu te amo, porra.