14 de out. de 2010

Sem fé e sem compromisso eu vou caminhado contra minha vontade, sem rumo certo e com todas essas dúvidas pela estrada. São pedras. Esperando um fim eu vou vivendo de meios e espero sinceramente que o fim justifique estes meios absurdos que me rodeiam. Espero sinceramente que haja um fim nisso tudo. Convença-me do contrário! Malditas pálpebras que se ergueram antes da hora. Todos caminhamos em direção à luz, mas não sabemos o que fazer quando nos ofuscamos. Buscamos a luz como as moscas em volta da lâmpada. Depois que se encontra a luz, o que se faz? Dá cabeçadas até morrer de exaustão e fome. Até que ponto vale a pena? Um cigarro pra acalmar esta ansiedade de nada, uma cerveja pra animar essa depressão de ter estado ansioso por nada. Drogas pra descobrir que a vida não acaba nessa realidade insólita, que existe algo mais, ainda que subconsciente. Desisti dos universos de deus, prefiro os meus. Flores, cogumelos ou veneno, qualquer hora alcanço o que não sei se busco. Ou descubro que não busco nada. Ou encontro o que não buscava. São tantos os caminhos, as pedras, o meios e os fins. Quem levantará a voz para dizer que a mentira existe? Quem se calará diante da verdade? É preciso (não, não é preciso) conviver com todas as verdades, sabendo que todas são mentiras. A minha verdade absoluta é que estou aqui escrevendo sensações mentirosas. E minha verdade absoluta é mentirosa, porque não sei se estas sensações são mentirosas. Porque não sei se estou aqui sentado. Não sei se estou dormindo em outras camas, sonhando que estou aqui escrevendo. Todas as verdades são mentiras, porque só a mentira é verdadeira. Assim mesmo, verdades plurais para uma mentira singular. E se nem eu preciso entender o que escrevo, porque você se preocuparia? Continue andando agarrado à sua fé. Ela talvez te sirva de cajado nessa estrada pedregosa. Ela talvez te endureça os pés, para que não perceba a dureza das pedras. Eu não vim para criticar ou para apoiar. Vim para duvidar.

Um comentário:

Gregorio Borges disse...

Bem racional com uma insólita pitada de pessimismo. Ótima mistura em seu texto. Abraços.