23 de mar. de 2008

"Um pequeno retorno" ou "A outra volta do círculo".

Enquanto eu estiver aqui, ninguém vai lhe fazer mal... Enquanto eu estiver aqui. E eu sempre estarei aqui. Correndo, morrendo, sorrindo... Aqui. Todos os dias. Vamos passar as tardes da eternidade a fazer meias. E a contar histórias e anedotas. Vamos correr, vamos morrer, vamos sorrir. Vamos passar as tardes da eternidade a sorrir. E quando estiver mais triste, mas triste de não ter jeito... Lá não conheço ninguém. De nada adiantará. Talvez um café forte, um tabaco lento e um blues amargo. Talvez. Talvez qualquer coisa que entorpeça. Com tanto sentimento, deve ter algum que sirva. Anfetaminas para rapazes, crucifixos para moças. E vice-versa. Crucifixos nos rapazes, anfetaminas nas moças. Ladies and gentlemans. Matar e fazer tortas, deve haver felicidade nisso. No fosso dos jacarés, na vala das ariranhas, nos buracos de esgoto. Mais uma vez abraçar pilastras e beijar dementadores. Também deve haver felicidade nisso. Hóstias, batinas e altares. Adoremo-nos então! A chama não se apaga mesmo... A não ser que o vento esteja forte. A não ser que o vento venha daquele lado... A tempestade que chega é da cor dos seus olhos castanhos. Mas não me diga isso... É só hoje e isso passará. Killer. Eu não lamento nada, mais ne me quittes pas. Passo por cima de muito mais por muito menos. Passo por cima de quase tudo por quase nada. E de você sei quase nada... Sei que se chama como eu o chamo, e que anda por aí. Sei também que não segue os meus passos, mas eu imagino. É tolice, eu sei, mas eu imagino. E quando minto pra você, me sinto enganado. Mas não posso segurar as mentiras que pulam da minha boca. Talvez mitomania, talvez cara-de-pau. Ou talvez, cúmulo dos cúmulos, um mitômano cara-de-pau. Ou talvez apenas um rapazote iludido. À espera de um milagre. À espera de um grande milagre..

3 comentários:

Brescia Magalhães disse...

ai ai!
junções, junções...
o óbvio e o medonho.
o amor e o ódio.
o vergonhoso e o orgulhável!

mundo espiral...

viu?!
e vc ri de mim!!!!

(continue a postar, continue a postar... postar!)

Anônimo disse...

QUE LINDO, VC POR AQUI!
e como ousou não me falar antes?
¬¬

vamos esperar nosso milagre juntos?
tomando as cervejas que mais gostamos?

;*
tinhamo.

Ana Lívia disse...

Que bacana vc brincar disso!
a outra volta do círculo...
pq é tolice mesmo achar que isso acaba para haver retorno...

...sabe que é bom o reencontro no ciclo seguinte...

Bj bj bj!
Dorei esse trem!
gosto daquele tanto de vc, viu?!